Blog do Walison - Em Tempo Real

Wanderson Ícaro é o primeiro bebê a nascer na rede estadual de saúde do Maranhão em 2024

O pequeno nasceu às 6h16 desta segunda-feira (1º), na Maternidade Benedito Leite, no bairro da Cohab, em São Luís.

Wanderson Ícaro Pereira Soeiro foi o primeiro bebê a nascer em 2024 na rede estadual de saúde do Maranhão. O pequeno nasceu às 6h16 desta segunda-feira (1º), na Maternidade Benedito Leite, no bairro da Cohab, em São Luís.

O chorinho do bebê Wanderson foi melhor do que qualquer som de festa para Elza e uma dupla comemoração neste primeiro dia do ano novo. Só que a mamãe não esperava que o filho já fosse chegar assim, logo no primeiro dia do ano.

“Eu comecei a sentir as dores e falei assim, tá vindo. Eu fiquei esperando aumentar as contrações e vim (para a maternidade) e nasceu”, conta Elza Maria da Silva Soeiro.

Wanderson Ícaro nasceu saudável com 3,654 kg, 50 cm e de parto normal.

Na maternidade, a equipe preparou toquinha especial e berço enfeitado em um cantinho decorado para receber o bebê com muita fofura.

“A gente fica bem eufórico com esse momento, porque é o nascimento do primeiro bebê. É bem esperado tanto pra equipe quanto, perincipalmente, pra a família. E aquele momento vai ficar registrado pra sempre no olhar e no coração daquela mulher”, destaca Simone Lima, que é supervisora administrativa da Maternidade Benedito Leite.

Todo ano é assim, enquanto tem gente que passa a virada do ano na praia ou na festa, tem gente que passa na maternidade. Mas o que não muda são os desejos para o novo ciclo, que Elza divide agora com o novo membro da família.

“Que ele tenha muita saúde, que a gente possa ser muito feliz e o resto Deus vai dando”, deseja Elza Maria.Por: G1 MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*