A UPA – Codó sai na frente mais uma vez trazendo um mega projeto inovador que beneficiará toda a população codoense, a Unidade de pronto Atendimento de Codó (UPA) estará realizando amanhã dia 28/03/2015 uma série de atendimentos de qualidade nas imediações do povoado Cajazeiras.
Desde que as Upas passaram a funcionar em todo o Brasil, nunca foi visto uma ação como essa que estará sendo realizada amanhã pelos aguerridos e autênticos funcionários da UPA – Codó. Essa é de fato uma ação ímpar, que estará levando atendimento médico de qualidade para os quatro cantos de Codó, onde todos os meses estarão sendo realizados esses atendimentos em alguma comunidade da Zona Rural de Codó, bem como na Zona Urbana.
De acordo com os administradores da Unidade de Pronto Atendimento de Codó, essa brilhante iniciativa tem como fundamentação poder levar o médico até aquelas comunidades mais carentes e desprovidas de auxílio médico, proporcionando atendimentos que estarão sendo feitos com médicos de grande referencia na saúde da Região dos Cocais, contando também com a presença de enfermeiros, técnicos de enfermagem, e técnicos laboratoriais que juntos farão procedimentos padrões, exames médicos e laboratoriais, além da aplicação de alguns medicamentos, e distribuição de medicamentos para a comunidade local.
Ainda segundo os diretores Administrativos e Clínicos da Upa, nenhum médico que estará de plantão na Unidade de Pronto Atendimento( UPA) amanhã, sairá do plantão para participar do projeto Upa Itinerante, a Upa continuará amanhã com o atendimento médico padrão com os cinco médicos trabalhando normalmente na unidade, os médicos e demais profissionais da área de saúde que estarão indo para Cajazeiras amanhã, estarão indo por amor ao próximo e acima de tudo por solidariedade, essa ação da Upa Itinerante tem como base fazer uma o bem somente o bem, sem olhar a quem.É a UPA de Codó cada vez mais perto do cidadão codoense, cuidando da saúde de todos.
Esperamos que as demais Unidades de Atendimentos do estado do Maranhão possam também copiar essa ideia e levar mais conforto, comodidade e saúde aos cidadãos maranhenses.
2 Respostas