Blog do Walison - Em Tempo Real

Um Mês da Tragédia em Mariana e Muitas Incógnitas Ainda Pairam Sobre Toda a População Mineira

Neste sábado, (05), completa um mês da tragédia ambiental em Mariana, onde é considerada a maior de todos os tempos do nosso país. As causas e as responsabilidades pelo ocorrido são apuradas e não há prazo para a conclusão de inquéritos.

Vale ressaltar que centenas de pessoas foram obrigadas a saírem de suas casas sem ao menos olhar para trás e várias outras morreram ou desapareceram na avalanche de lama e rejeitos de minério.

Várias perguntas ainda estão sem respostas como o que causou o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, na Região Central de Minas? Por que as licenças concedidas pelos órgãos ambientais, as fiscalizações e a expertise da Samarco , cujas donas são a Vale a anglo-australiana BHP Billiton, não foram suficientes para prevenir o ocorrido e poupar sofrimento e vidas?

Sem muitas respostas, a tragédia em Mariana completa um mês. A única coisa que sabemos, até o momento, é que a mineradora não sabe explicar o que levou ao colapso da barragem e à consequente liberação do “mar de lama”, que devastou vilarejos.

G1

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*