Blog do Walison - Em Tempo Real

UFPB retoma atividades dos cursos de idiomas

Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus João Pessoa — Foto: Krystine Carneiro/G1

Inscrições abertas para membros da instituição e para o público em geral.

O Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais (InELC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retoma as atividades dos cursos de inglês, francês e espanhol em 2024. As vagas são abertas tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público geral. Serão ofertadas 330 vagas para as turmas iniciantes e para os níveis 2 e 3.

As inscrições para os alunos antigos ocorrem entre os dias 26 e 27 de fevereiro, já as inscrições para alunos novos ocorrem entre os dias 4 e 6 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 no ato da inscrição, que deve ser paga por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU), e não há pagamento de mensalidades.

Em cada turma há 5 vagas isentas do valor de inscrição, exclusivas para alunos da UFPB. É possível conferir no no site do InELC os dias e horários das turmas dos cursos de inglês, francês e espanhol. O curso completo tem 6 níveis, cada um deles com carga horária de 45 horas, equivalente a duração de 4 meses.

Para inscrição nos níveis 2 e 3 os interessados deverão apresentar certificados de cursos realizados em outras instituições ou participar do teste de nivelamento, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro no Campus I, em João Pessoa, e no dia 20 de fevereiro no Campus IV (exclusivo para alunos que querem cursar Língua Espanhola nível 2, no Campus IV – Mamanguape/Rio Tinto).

As inscrições para o teste de nivelamento deverão ser realizadas entre os dias 14 e 16 de fevereiro pelo formulário eletrônico disponível no site.

Os cursos de inglês, francês e espanhol do InELC são ministrados por alunos da UFPB com a supervisão e acompanhamento de docentes da universidade. Fonte: G1-PB.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*