Blog do Walison - Em Tempo Real

Tiro de Guerra de Codó Faz Solenidade de Formatura da Turma de Atiradores de 2016

TIRO DE GUERRA - Fotos de Nilton Messias

Foi realizada na noite desta terça-feira, 29, nas dependências do Tiro de Guerra 08/007 no município de Codó, a solenidade de formatura de encerramento do ano de instrução e das atividades da turma de atiradores 2016

A cerimônia contou com a participação, além do comando do Tiro de Guerra de Codó, do representante do comando da 17º Batalhão de Polícia Militar de Codó, Capitão Maikol, o Sub-tenente Caulo, adjunto de comando da 8ª Região Militar, sub-tenente Lobato, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Pedreiras e o Prefeito de Codó, Zito Rolim, que é diretor do Tiro de Guerra 08/007. Na ocasião também estavam vereadores, autoridades municipais e familiares dos formandos.

Em seu discurso discursos, o sub-tenente Caulo destacou os ensinamentos passados aos soldados e a importância do treinamento feito no período de nove meses e que os formandos levarão para suas vida.

Estamos devolvendo nossos formandos, nossos atiradores para o seio das famílias, mas os ensinamentos ficarão. Deixem passar o filme pelas suas memórias. Tenho certeza que esse filme irá acompanha-los por toda a vida de vocês. Sintam-se honrados e privilegiados para servir o Tiro de Guerra e o Exercito Brasileiro”.

Para o prefeito Zito Rolim, a presença da instituição no município ajuda a aproximar os jovens da cidadania, do civismo e do sentimento de amor à pátria.

Quero dizer mais uma vez que estou muito feliz, parabenizar a todos os atiradores e seus familiares, e dizer que a parceria entre a prefeitura municipal e a instituição que representa as forças armadas no município, reflete um profundo vínculo estabelecido entre a nossa gestão e o Tiro de Guerra 08-007. A parceria vai além do compromisso institucional do governo municipal e o Tiro de Guerra, pois também me formei atirador pelo TG, com muito orgulho e me tornei um grande amigo da instituição. Parabéns a todos!”.

Após os pronunciamentos, a solenidade seguiu com a diplomação dos atiradores da turma de 2016. A cerimônia contou ainda com a entrega dos diplomas do curso de formação de cabos, diplomas de Honra ao Mérito aos monitores e atiradores destaques da turma. A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa ao som do Hino dos Guararapes e a confraternização entre os formandos e seus familiares.

Ascom-PMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*