/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/P/KMSdHVRjinuNDBJng9ig/foragido-pf.png)
Um homem foi preso, na quinta-feira (9), suspeito de armazenar conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes em uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Civil do Piauí. Ele morava em Teresina, mas estava foragido e foi localizado em Vespasiano (MG).
Segundo a PF, a prisão ocorreu no contexto da Operação Proteção Integral III, realizada na quarta-feira (8), que identificou e prendeu 55 suspeitos de abuso sexual infantojuvenil em todo o país.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em Teresina, onde encontraram “elementos que indicam a materialidade” do crime praticado contra crianças e adolescentes.
“Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo, que, naquele momento, encontrava-se foragido”, informou a Polícia Federal.
As equipes de investigação encontraram e prenderam o homem em Minas Gerais. Ele continua sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina.Fonte: G1-PI