Blog do Walison - Em Tempo Real

SINTSERM – DIA DO PROFESSOR EM CODÓ, ABSLUTAMENTE NADA A COMEMORAR

DIA DO PROFESSOR EM CODÓ, NADA À COMEMORAR!

Grande parte dos professores da rede pública municipal são contratados sem direitos básicos como: terço de férias, 13° salários e pasmem, com salários abaixo do piso salarial nacional do magistério entre outras violações, …

O ensino online é custeado pelo professor através de sua internet e equipamentos tecnológicos como: computadores, tablets, celulares e etc…

O desastroso e preciptado anúncio de retomada às aulas através do ensino híbrido por parte da semecti para o dia 18/10 é uma incógnita, já que ainda hoje a grande maioria das escolas encontram-se sucateadas e sem os reparos básicos necessários.

O pagamento do terço de férias dos professores efetivos ainda não foi regularizado apesar de haver decisão judicial favorável à classe.

Mesmo com os recursos do fundeb ampliados este ano em relação a 2020, ainda não houve o reajuste salarial e nem uma gratificação em forma de abono como vem fazendo alguns municípios vizinhos neste dia, o prefeito Zé Francisco não teve a sensatez de fazer o mesmo.

SINTSERM-CODÓ.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*