Blog do Walison - Em Tempo Real

Sindicanalcool participa de Conferência Internacional DATAGRO em São Paulo

Executivos abordaram as perspectivas de incremento de produção e mercado de seus estados e região, na oferta de alimentos, energia e biocombustíveis.

Representantes do setor de Bioenergia do Brasil participaram, na terça-feira (24), do Painel “Visão Estratégica de Liderança da produção no Brasil”, promovido pela DATAGRO.

Os executivos abordaram as perspectivas de incremento de produção e mercado de seus estados e região, na oferta de alimentos, energia e biocombustíveis.

O presidente do Sindicanalcool PA/MA, Milton Campelo, participou do painel e destacou “a competência, comprometimento e resiliência dos empresários do setor em sua área de atuação, Pará e Maranhão, que vem assegurando a longevidade de suas unidades produtivas, superando as adversidades históricas”.

Milton destacou aqueles presentes ao evento, como o engenheiro agrônomo Antônio Celso Izar, presidente da Maity Bioenergia, campeão de produtividade em cana de açúcar do nordeste em ranking elaborado pelo IAC; Fernão Zancaner da PAGRISA, que foi premiada na primeira edição do “Green Excellency Awards” , iniciativa da DATAGRO, em melhor eficiência energética e ambiental, entre 42 usinas do norte e nordeste, no âmbito do RENOVABIO; Cintia Ticianeli, diretora da AGRO SERRA, maior produtora de etanol do Norte e Nordeste. Destacou também a ITABIO, que vem inovando na logística de escoamento de biocombustível.

Campelo lembrou do anúncio da chegada da INPASA no Maranhão e a produção de etanol de milho pela PAGRISA, no Pará, a partir de 2024. Ele reafirmou que a região desponta com maior potencial de produção de alimentos e energia no Brasil, pelo seu amplo território nos biomas cerrado e amazônico, além do “estado produtor do MATOPIBA”; possui uma infraestrutura modal rodoferroviário e um complexo portuário que é o mais próximo dos mercados europeu, americano e asiático, via canal do Panamá.Por: Ascom

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*