Blog do Walison - Em Tempo Real

Secretário Ferdinando Rocha Garante Parceria Com SEMA Para Fiscalização no Rio Itapecuru

semmat1

Na semana passada o Prefeito de Codó, Zito Rolim, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Ferdinando Rocha, estiveram em São Luís para tratar sobre providências a respeito de uma maior fiscalização do Rio Itapecuru. Prefeito e secretário estiveram reunidos com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho. O principal assunto foi a assinatura da habilitação técnica com a SEMA, o que confere ao município maior autonomia.

“A assinatura da habilitação técnica coma Sema nos dá o poder do licenciamento próprio e da discussão sobre a problemática do Rio Itapecuru e a possível poluição do mesmo pela fábrica de álcool. O apoio da Sema nos dará maior possibilidade de ações de fiscalização, bom como realizar o trabalho em conjunto para a despoluição do Itapecuru, o que irá envolver outros municípios banhados pelo rio”, explicou o Secretário Ferdinando Rocha.

Apoio necessário

O prefeito Zito e secretário Ferdinando Rocha foram recebidos pelo também codoense Marcelo Coelho, a frente da pasta do Meio Ambiente no Maranhão, que não só ratificou sua parceria com Codó, como também prontamente se colocou à disposição da SEMMAT, e ainda de imediato já iniciou um planejamento sobre atividades de fiscalização mais incisiva em relação a problemática da poluição do Rio Itapecuru no município de Codó.

“O Rio Itapecuru é a fonte de vida, renda e sobrevivência para famílias de muitos municípios maranhenses, incluindo a capital. Para salva-lo precisamos de um esforço conjunto entre o estado e municípios e um plano de recuperação de suas matas ciliares e sua despoluição. E já existe um planejamento para ser implementado nos próximos anos”, finalizou Ferdinando.

Ascom/SEMMAT

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*