Blog do Walison - Em Tempo Real

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CODÓ REALIZA LANÇAMENTO DE SEUS PROGRAMAS PARA O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

 

Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção Alimentar de Codó, por meio da Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, realizou um baile, ainda em ritmo de carnaval, para promover o lançamento de seus programas sociais. O evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (13), no Clube da SUCAM e reuniu centenas de crianças, jovens e adolescentes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é o resultado da junção do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Projeto Conviver e Projovem Adolescente. De acordo com Jean Carlos, coordenador do serviço para adolescentes de 15 a 17 anos, o evento de lançamento incentiva aos jovens e os participantes do Programa Conviver a participarem das atividades do calendário. “Nós estamos iniciando nossas atividades. Estamos divididos em 5 pólos na cidade de Codó. Aqui no clube funcionam as ações e entretenimento, esporte e lazer. Temos também oficinas de arte, aulas recreativas, palestras e seminários. O objetivo é integrar os jovens em situação de risco e o público da terceira idade em atividades construtivas e saudáveis”.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo são sempre supervisionadas por uma equipe de profissionais capacitada para atender as demandas específicas de cada faixa etária.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*