Blog do Walison - Em Tempo Real

SAMPAIO CONQUISTA O SEGUNDO TURNO E O CAMPEONATO MARANHENSE

 (Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press)

O Sampaio poderia até perder o jogo deste domingo para ficar com o título e o Tricolor conquistou a taça com uma derrota de 1 a 0 para o Moto, no Estádio Castelão. Com o resultado, o Tubarão levantou o troféu do segundo turno e consequentemente do Campeonato Maranhense, pois foi o campeão também do turno inicial. O único gol da partida, marcado em uma cobrança de pênalti por Kléo, ainda no primeiro tempo, não foi o suficiente para o Papão do Norte forçar uma decisão extra entre os dois times.

Com o 32º título, o Sampaio garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do próximo ano. Já o Moto, além de assegurar um lugar também nessas duas competições, se classificou para a Série D do Brasileiro de 2014.

A partida começou como se esperava, o Moto atacando, pois outro resultado que não fosse a vitória por dois ou mais gols de diferença, não interessava, já que havia perdido o primeiro jogo da final do returno por 2 a 0. E por muito pouco não abriu o marcador logo no início com o meia Felipe, que acabou chutando pra fora.

O time motense seguiu pressionando até que o atacante Gabriel foi derrubado pelo goleiro Rodrigo Ramos dentro da área. O árbitro Paulo Sérgio Santos Moreira marcou pênalti. Na cobrança, Kléo fez 1 a 0, aos 38 minutos.

Na volta do intervalo, muitas reclamações do Moto por causa da arbitragem que deixou de marcar algumas faltas e aplicar os cartões para o rival. Mesmo assim, o time seguiu em busca do segundo gol. As oportunidades apareceram, mas na hora de finalizar o Rubro-Negro pecou muito, principalmente com Henrique e Kléo.

O Sampaio, por sua vez, praticamente se limitou a se defender e pouco saiu para o ataque. Nas poucas vezes que arriscou também acabou desperdiçando. Até o próprio técnico Flávio Araújo admitiu que o time não fez uma boa partida.

“Eu reconheço que hoje a nossa equipe foi muito abaixo do esperado, mas no geral nós merecemos por tudo que fizemos ao longo de todo o campeonato e também no primeiro jogo, que fomos muito melhor e vencemos por dois gols de diferença”, declarou o treinador.

EM PÉ: Rodrigo Ramos, Eloir, Mimica, Paulo Ricardo, Gelvane, Júnior Chicão, Casagrande, Uilliam Corrêa, Johildo e Gott<br />
AGACHADOS: Robson Simplício, Raylan, Tote, Arlindo Maracanã, Edgar, Bruno Chocolate, Alex, Cleitinho e Hiltinho (Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press)
EM PÉ: Rodrigo Ramos, Eloir, Mimica, Paulo Ricardo, Gelvane, Júnior Chicão, Casagrande, Uilliam Corrêa, Johildo e Gott AGACHADOS: Robson Simplício, Raylan, Tote, Arlindo Maracanã, Edgar, Bruno Chocolate, Alex, Cleitinho e Hiltinho
Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*