Os jogos
Argentina x Irã (Grupo F), Estádio Mineirão, Belo Horizonte, 13h
Alemanha x Gana (Grupo G), Estádio Castelão, Fortaleza, 16h
Nigéria x Bósnia e Herzegovina (Grupo F), Arena Pantanal, Cuiabá, 18h
Você sabia?
Triste recorde
O bósnio Sead Kolasinac foi o autor do gol contra mais rápido da história da Copa do Mundo na estreia contra a Argentina, ao desviar a bola para as próprias redes com apenas dois minutos e nove segundos de jogo. O recorde anterior pertencia ao paraguaio Carlos Gamarra, cujo erro favoreceu a Inglaterra em 2006 após dois minutos e 46 segundos.
Quatro vezes Müller
Autor de três gols contra Portugal, Thomas Müller balançou as redes nas últimas quatro partidas de Copa do Mundo que disputou. Com isso, o atacante alemão se igualou a Rüdi Völler e Jürgen Klinsmann, mas Helmut Rahn e Gerd Müller deixaram o próprio nome na súmula por cinco vezes consecutivas. Já o recorde de seis vezes é compartilhado pelo francês Just Fontaine (1958) e pelo brasileiro Jairzinho (1970).
Centenários
O argentino Javier Mascherano e o alemão Per Mertesacker festejarão a marca de cem jogos pelas respectivas seleções, mas seguirão longe do iraniano Javad Nekounam, que chegará a 141 partidas pelo seu país.
Histórias de família
Os irmãos Kevin-Prince (27) e Jérôme (25) Boateng já estão acostumados a se enfrentar no Campeonato Alemão com as camisas de Schalke 04 e Bayern de Munique, respectivamente. No entanto, pela segunda vez seguida em Copas do Mundo, eles também estarão em lados opostos. Kevin-Prince optou por representar Gana, enquanto Jérôme defende a Alemanha. Há quatro anos, o caçula saiu de campo vitorioso (1×0).
Fonte: uol