Blog do Walison - Em Tempo Real

Resultado das Notas do ENEM Serão Divulgadas Nessa Sexta Feira

Cerca de 5,7 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) saberão, na próxima sexta­-feira (8), sobre as suas notas em cada uma das provas. Os resultados estarão disponíveis na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Selação Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de Ensino Superior. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 14 de janeiro.

Nessa edição, serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

A nota poderá ser usada, também, para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de Ensino Superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para participar dos programas, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas do Enem.

Na sexta­feira, os estudantes terão acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não terão, porém, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

As notas do Enem são calculadas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada item varia de acordo com o número de candidatos que acertaram ou erraram a resposta. Quanto mais candidatos acertarem, mais fácil é considerado o item e menos vale. Ao contrário, se menos candidatos acertarem, o item é considerado difícil e vale mais.

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Selação Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de Ensino Superior em todo o País. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 14 de janeiro.

Para obter a certificação do Ensino Médio, é preciso ter feito a solicitação no início do ano, na hora da inscrição, ter mais de 18 anos e ter obtido pelo menos 450 pontos em cada uma das provas e 500 pontos ou mais na redação.

O Imirante

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*