Os dez países que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) manterão para as duas próximas edições da Copa do Mundo as quatro vagas diretas e o direito de disputar a quinta em uma repescagem, informou em Zurique o presidente da entidade, o paraguaio Juan Ángel Napout.
No dia 21 de maio, Napout admitiu em Assunção que a América do Sul corria o risco de perder seu direito a disputar, em repescagem, a quinta vaga a partir da edição de 2018, na Rússia.
O presidente da Conmebol agradeceu em comunicado o esforço dos presidentes das federações sul-americanas “por lutar por algo justo e que a América do Sul merece”.
As Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, que começarão em outubro, terão um sorteio de seu calendário em 25 de julho, mas está confirmado que será mantido o sistema de turno e returno.
Fonte: Fox Sports