Blog do Walison - Em Tempo Real

Projovem de Codó Realiza Seminário de Integração na Escola Senador Archer

Foto de Milton Buzar

Na noite de sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Educação promoveu um Seminário Integrador do Programa Projovem Urbano. O encontro aconteceu na Escola Municipal Senador Archer e reuniu os alunos inscritos no programa, professores, secretários do município e profissionais da educação.

Tenente-Coronel Jurandir

Compondo a Mesa de Cerimônia estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o Tenente Coronel Jurandir, entre outras autoridades.

Ferdinando Rocha

O seminário teve como objetivo problematizar alguns aspectos relevantes acerca da Unidade Formativa II do programa Projovem Urbano, cuja temática está relacionada à “Juventude e a Cidade”, na qual aprofundou-se os conhecimentos acerca das diferentes experiências vividas pelos jovens no processo de apropriação do espaço na cidade. Na ocasião os alunos assistiram a vídeos institucionais sobre o programa, ouviram palestras sobre a educação, meio ambiente, segurança pública, dentre outros assuntos de interesse pessoal do público presente.

Público

Para a Secretária de Educação de Codó, Rosina Benvindo, o Projovem é uma oportunidade de crescimento aos alunos, fazendo com que os estudantes concluam seu ensino fundamental e ainda recebam uma formação inicial na área de Serviços Pessoais.

Uma cidade se constrói com pessoas trabalhando, progredindo e fazendo o município crescer. Uma cidade se faz com gente, gente qualificada, prestando serviços de qualidade, gerando renda e fazendo com que o todo se desenvolva. Fico imensamente feliz ao ver vocês agarrando essa oportunidade e procurando construir um futuro melhor para a família e principalmente para o crescimento do nosso município”, finalizou a secretária.

O Projovem Urbano é um programa que faz parte de uma política pública de inclusão social entre jovens de 18 a 29 anos, tendo em vista a promoção da equidade e, assim, considerando as especificidades de seu público: a condição juvenil e a imperativa necessidade de superar a situação de exclusão em que se encontram esses jovens no que se refere aos direitos à educação, trabalho e cidadania.

Ascom PMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*