Blog do Walison - Em Tempo Real

Profissionais do Colégio Militar de Caxias recebem treinamentos de combate a incêndio e primeiros socorros

O Corpo de Bombeiros Militar ministrou Curso de Formação de Brigadista para os professores e funcionários do Colégio Militar 2 de Julho – Unidade IX Deborah Pereira, em Caxias-MA.

A capacitação teve duração de quatro dias e terminou nesta quinta-feira (03). O curso teve como finalidade o aprimoramento das habilidades dos profissionais da unidade de ensino no sentido de prestar ação de primeira resposta em acidentes envolvendo princípio de incêndio ou emergências clínicas no interior da escola.

O Colégio Militar 2 de Julho fica localizado no bairro volta Redonda e conta com cerca de 518 crianças matriculadas e que, desde março deste ano, passou a ser administrada pelo Corpo de Bombeiros de Caxias.

Para o comandante do Colégio Militar, Major Frazão, o treinamento visa atender é preceituado pela lei 13.722 de 2018, também conhecida como lei Lucas. Ele acredita que o objetivo foi alcançado, uma vez que 40% dos professores da unidade escolar receberam a capacitação e estão aptos para atuarem em emergências no interior da escola, reforçando ainda mais a segurança das crianças e proteção do patrimônio público.

Ascom

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*