Blog do Walison - Em Tempo Real

Prefeitura de Codó e a Unicef Realizam a Primeira Semana de Atitude Jovem na Região Dos Cocais

IMG-20151124-WA0026

Com o objetivo de preparar os jovens para atuações críticas em suas comunidades, estimulando seus desenvolvimentos pessoais e sociais, a Prefeitura Municipal de Codó e Unicef realizaram nesta segunda-feira (23) a abertura da I Semana de Atitude Jovem na Região dos Cocais, que acontecerá entre os dias 23 e 27.

O primeiro dia foi dedicado a mobilização popular, com panfletagem e divulgação na mídia local. Nesta terça-feira, dia 24, foi realizado o seminário “Sim a Vida Não as Drogas”, que aconteceu no auditório do CETECMA.

Na oportunidade estavam presentes a Secretária Adjunta de Educação, Socorro Quinzeiro, o Secretário Adjunto de Cultura e O Articulador do Selo UNICEF no município de Codó, Ribamar Costa e representantes do governo municipal.

A palestra teve como público alvo jovens estudantes e contou com a interessante palestra do Padre Orlando e representantes da ODM. Padre Orlando falou sobre os efeitos da droga na vida dos jovens, suas consequências e o difícil tratamento e reabilitação. Os estudantes acharam a palestra muito apropriada e atual, entrando em diálogo com Padre Orlando sobre as dificuldades de familiares que enfrentam problemas de drogas em seus lares.

Precisamos conscientizar os jovens sobre as decisões erradas tomadas na juventude e os inúmeros problemas que as drogas causam na vida das pessoas”, explicou o palestrante.

Juventude Multiplicadora de Ações Positivas

A primeira Semana Atitude Jovem na Região dos Cocais tem como tema “Jovens como Protagonistas em Ações dos Objetivos do Milênio” e objetiva o protagonismo juvenil nos principais assuntos comunitários e o fortalecimento de vínculos familiares. Para o articulador do Selo UNICEF no município de Codó, Ribamar Costa, a iniciativa surgiu da necessidade de gerar melhorias para a qualidade de vida dos jovens e contribuir para projetar a juventude.

Trabalhando temas no campo da transformação social, educação, saúde, cidadania, cultura, esporte e lazer podemos transmitir aos jovens a importância dessas ações positivas e fazer com eles se tornem agentes multiplicadores dessas ideias em suas respectivas comunidades. Queremos ver esses jovens como protagonistas das mudanças positivas em suas famílias e comunidades, garantindo seu espaço, sua autonomia e sua valorização como jovens, cidadãos e seres humanos que façam a diferença em nossa sociedade”, explicou Ribamar Costa.

Ribamar finalizou explicando que a organização do evento atende aos pré-requisitos solicitados pelo poder público, como o Selo UNICEF – Município Aprovado, ODM – Objetivo do Desenvolvimento do Milênio e Secretarias Municipais de Saúde, Cultura, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Juventude, entre outras entidades.

O Selo UNICEF potencializa uma série de ações voltadas para os jovens codoenses, contribuindo para a criação de mecanismos de participação social, conquistas de espaços na sociedade e geração de melhoria na qualidade de vida dos jovens e seus familiares. Parabéns a todos pelo evento”.

Ascom

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*