Prefeitos da base governista e um amplo número de deputados estaduais e federais, andam de sorriso largo com a troca do nome do ex-secretário da Sinfra, Luis Fernando, por o do senador Edinho Lobão.
Eles estão, na verdade, de olhos arregalados no dinheiro do filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Edinho é empresário e hoje ostenta uma das maiores fortunas do Maranhão, além de parentesco com o principal empresário do ramo da construção civil, Marcos Regada, outra potência financeira.
Mas a vi$ão dos políticos que preferem Edinho vai mais longe. Eles acreditam que as empresas multinacionais que operam no setor energético do país vão despejar milhões de dólares na campanha, sem que as doações sejam explicitas por força da lei que proíbe empresas de ajudarem nas campanhas.
O senador tem trânsito livre com as empresas mineradoras, também, além de comandar hoje uma das maiores comissões do Senado Federal, a do Orçamento Geral.
Para a classe política, Edinho Lobão pode enviar agora recursos de emendas para municípios e a grana pode respingar como colírio nos bolsos de prefeitos e deputados para tirar o vermelho dos olhos de cada um.
Com essa prática abominável em campanhas políticas o ex-pré-candidato Luís Fernando não concordava e, por misso, não estimulava os políticos a caírem em campo na pré-campanha.
As lideranças diziam que estavam com Luís Fernando, mas nãos transmitiam ânimo aos seus eleitores por falta de injeção em seus bolsos.
fonte Blog do Luis Cardoso