Blog do Walison - Em Tempo Real

Prefeito Zito Rolim entrega kits escolares e uniformes para rede de educação infantil

O prefeito de Codó, Zito Rolim, e a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, estiveram na Creche Gessy Araújo na manhã desta quarta-feira (30) para entregar uniformes escolares e kits de estudo e recreação para a educação infantil.

As 100 crianças matriculadas na nova creche receberam seus uniformes e um Kit pedagógico contendo livro didático de todas as matérias, caderno para desenho, lápis de cor, massa de modelar, entre outros itens. Por ser uma das mais novas unidades de ensino infantil inauguradas pela administração municipal, a creche Gessy Araújo foi escolhida para dar início a distribuição que chegará a toda rede de ensino infantil de Codó.

Entrega com felicidade

Os livros didáticos para a educação infantil foi mais uma conquista da Prefeitura de Codó, que por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição de 4.400 livros para todas as unidades da Rede Municipal de Educação Infantil. Foram investidos R$ 332.410,00 com recursos próprios do Município, por meio do F-40, parcela de 40% do FUNDEB aplicadas em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.

Sec Rosina Benvindo participou deste momento especial

De acordo com a Secretária de Educação de Codó, Rosina Benvindo, com os uniformes e os kits pedagógicos, as crianças da rede municipal de educação estarão devidamente preparadas para um melhor aprendizado.

Devidamente uniformizados, nossos pequenos estudantes irão iniciar sua vida de estudante de forma digna, adequada e confortável. Por meio das cores, desenhos, pinturas, jogos e números propostos nos livros didáticos elas poderão aprender muito. Desde como se manusear o livro, a paginação e uma enorme gama de conhecimentos que a s crianças irão adquirir”, explicou.

Para o Prefeito Zito Rolim, os investimentos do governo municipal vão além da construção e reformas de escolas. “O significado disso tudo é o continuo investimento que fazemos em nosso município. Nós preparamos a melhor estrutura para os alunos da educação infantil, com a construção e reforma das creches e unidades de ensino infantil, e investimos em sua aprendizagem, com a aquisição de livros didáticos, e sem perder de vista a parte estética e indumentária das crianças, com o fornecimento do fardamento escolar. Isso significa também uma economia para os pais. Portanto, continuamos trabalhando diuturnamente para proporcionar a educação e aprendizado que nossas crianças merecem”, finalizou.

Raphael Fernandes/Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*