Blog do Walison - Em Tempo Real

Populares Codoenses Reivindicam mais quebramolas ao Vereador Gracinaldo

GEDC7310-300x236Como homem de fé, o Vereador Gracinaldo (PSL) agradeceu a Deus pela oportunidade de participar de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó e citou a repentina mudança de clima.

Estávamos passando por elevadas temperaturas. E então Deus, com sua graça, amenizou o clima e trouxe uma chuva bem vinda e tão necessária para os produtores do campo”. O edil dedicou seu espaço para esclarecer o tema sobre a colocação de quebra molas em algumas ruas da cidade, como a Rua S. Silva.

A colocação nos moderadores de velocidade ajudaram a fazer com que as crianças voltassem a brincar com mais segurança em frente as casas, sem a ameaça de automóveis e motocicletas em altíssima velocidade. Isso ajudará a reduzir e muito com os índices de acidentes que vinham sendo registrados. Agradeço ao Secretário Márcio Esmero pela sensibilidade em trazer mais tranquilidade aquela área de grande movimentação de pessoas”.

Desrespeito, violência e impunidade no trânsito

No entanto, o parlamentar falou da necessidade de serem colocados mais quebra-molas em outras vias da cidade. Gracinaldo foi procurado por moradores de ruas de Codó, como a Rio Grande do Norte, no qual os moradores já fizeram abaixo assinado e reivindicaram ao vereador que indicasse ao poder executivo a colocação de moderadores de velocidade. “Aquela rua está sendo usada até para a prática de pegas, que são corridas ilegais realizadas pelos jovens mais audaciosos”. A preocupação dos moradores são os possíveis acidentes graves que podem acarretar na morte de seus entes queridos.

O legislador declarou estar procurando ser o porta voz do clamor dos moradores de diversos bairros que o procuram pedindo que cobre providências ao poder público municipal pela falta de controle da delinquência juvenil e da ação de criminosos no trânsito da cidade. “Existem pontos perigosos, onde as pessoas costumam cometer excessos, nos quais as pessoas nos pedem para dar o alerta e tomar alguma providência”. De acordo com Gracinaldo, outra Rua que precisa atenção e colocação de quebra-molas é a Rua São Luis. Pelas características físicas do logradouro, a pista também está sendo utilizada para os abusos de condutores despreparados.

Infelizmente pessoas fazem uso de bebidas alcoólicas, se embriagam, não pensam no próximo e ocasionam barbaridades no trânsito. Isso pode ser fatal para as crianças que estão na rua, ou mesmo idosos que já não possuem o mesmo reflexo para poder escapar da irresponsabilidade alheia. Os moradores mais exaltados disseram que se não tomarem providências, eles irão interditar a rua. E não é isso que queremos”.

Ascom/Vereador Gracinaldo

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*