Entre os animais apreendidos, havia pássaros ameaçados de extinção.
Policiais soltaram os pássaros na zona rural de Teresina. Durante uma operação realizada na manhã deste domingo (23), no Centro de Teresina, equipes da Polícia Militar e Ambiental apreenderam 84 pássaros.
De acordo com a polícia, dentre os animais apreendidos, havia pássaros ameaçados de extinção. As pessoas que mantinham e comercializavam os animais conseguiram fugir deixando tudo para trás. Conforme a Polícia Militar, o objetivo da ação era coibir a criação ilegal e o tráfico de animais silvestres.
Os pássaros foram encontrados em gaiolas, sendo que em muitas delas não havia comida nem água. Os animais foram devolvidos à natureza. Os policiais soltaram os pássaros na zona rural de Teresina, em local não revelado.
Crime ambiental
Configura crime ambiental o indivíduo que manter animais silvestres presos em cativeiro sem a devida autorização do órgão competente. Dependendo do caso, o autor da infração pode sofrer pena de seis meses a um ano de reclusão, além de multa, que pode se agravar ainda mais se o animal silvestre estiver em extinção.
Fonte: G1 Piauí