Blog do Walison - Em Tempo Real

Policia Militar de São Luis Intensifica Ações e Apreende um Grande Número de Armas e Drogas

 

A Polícia Militar tem intensificado o policiamento ostensivo em todo o estado do Maranhão, com o intuito de garantir a segurança pública.

Na Região Metropolitana de São Luís, entre às 7h do último sábado (29) e às 7h desta Quinta-Feira (4), foram apreendidos 64 trouxinhas, 1 papelote, 15 tijolos e 4 tabletes de maconha; 109 papelotes, 249 trouxinhas e 450g de crack; 43 papelotes e 250g de cocaína; 5 frascos de Tof Tof; 9 armas, sendo 8 de fogo e 1 branca; R$ 3645 em espécie; 1 celular; 19 munições e 28 cartuchos. Também foram presas 15 pessoas e apreendido 1 adolescente.

Na noite do dia 29, foram presos Ronielson Kasiano Costa, 23 anos; e Ocielton Silva Sales, 21 anos, na Rua 13, Unidade 205, s/nº, Cidade Operária. Eles foram conduzidos por porte ilegal de arma de fogo. Na madrugada do dia 30, foi preso Taylson Rogeris Lima Cardoso, na Rua São José, s/nº, Vila Cascavel, por tráfico de entorpecentes.

Por volta do meio-dia do dia 30, foi preso Ezequiel Sousa Rocha, de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos, na Rua do Meio, na Estiva. Com eles, a polícia apreendeu dinheiro e drogas.

Por volta das 21:30h do dia 30, foram presos Elielton dos Santos Oliveira e Adeilton Alves Nunes. Com o Elielton foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas. Eles estavam em um veículo roubado, Corsa Hatch de cor branca, com placas HPU 8918. Eles foram interceptados pela polícia na Avenida Guajajaras, Bairro Jardim São Cristóvão.

Por volta das 15h do dia 1º, foram presos Jailson Santos e Santos, de 27 anos; e Silvionaldo Santos e Santos, de 24 anos. A prisão foi na Avenida Casemiro de Abreu, na Vila Isabel Cafeteira. Eles foram presos por tráfico de drogas.

2Na madrugada do dia 2, foi preso Edson Anderson Silva da Silva, 22 anos, na Avenida 1, s/nº, Residencial Nova Terra, Matinha. Ele estava com droga e dinheiro. No período da tarde, a PM estourou uma boca de fumo, localizada no Bar Brilho da Ilha, na estrada de São José de Ribamar. No local foi preso Manuel Edivaldo Leite, vulgo Vadico, de 52 anos. Com ele foram apreendidos 450g de crack, 250g de cocaína, 240 trouxinhas de crack, 43 papelotes de cocaína, 10 munições calibre 38 e a quantia de R$ 3300.

Na manhã do dia 3 foi preso Luciano Carvalho Diniz, de 22 anos, no Bairro J Câmara, município de São José de Ribamar. Ele estava em um veículo roubado, modelo Fox de cor prata com placas NXD 2546. Com ele, foram apreendidas também armas de fogo e munições.

Ainda no dia, no Bar Brilho da Ilha, foram presos por tráfico de entorpecente Alexandro Rodrigues da Silva, 24 anos; Katriel Sebastian Basto Ferreira, 18 anos; e Rafael Correia Santos, 21 anos. Foram apreendidos 4 tabletes de maconha, 64 trouxinhas da mesma substância, 9 trouxinhas de crack, 1 revólver calibre 38 com numeração raspada. No período da noite, foi preso na Rua Principal da Portelinha, Jarison Sá Almeida, por porte ilegal de arma de fogo.

Os Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 e 2 (CPAM1 e 2) ressaltaram que vão ser continuadas as ações de prevenção, no intuito de coibir o índice de criminalidade na Região Metropolitana de São Luís.

“Nos finais de semana, são intensificadas as ações Cerco Total, Saturação e Força Comando, esta última atua na modalidade barreiras e abordagens nos pontos estratégicos da cidade, com apoio do Comando de Policiamento Especializado, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e Policiais Militares do Comando.”, ressaltou o comandante do CPAM1, coronel Marco Antônio Alves.

O comandante do CPAM 2, coronel Raimundo Nonato Sá, também destacou ações realizadas durante o final de semana na região na qual atua. “O policiamento é reforçado com a operação Tornado, que é realizada em parceria com o Batalhão de Choque, Ronda Tática Móvel (Rotam) e Esquadrão de Polícia Montada (EpMont). Além das ações que são deflagradas diariamente, tais como: Duas Rodas, Operação Catraca, Saturação, e Inquietação”, pontuou.

Fonte: SSP-MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*