Na noite da última quinta-feira (2), deu-se início, na sede do 2° BPM, a solenidade de Formatura do Curso de Soldados 2016.
O evento contou com a presença de várias autoridades da região, dentre elas o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, e do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT).
O curso de formação de soldados, que teve início no mês de setembro de 2016, contou com a participação de 83 candidatos que, após formados, irão servir nas cidades de Caxias, Timon, Pedreiras e Codó.
“Com a formação dos novos policiais, que aconteceu em todo o estado, o governador Flávio Dino amplia os quadros da Polícia Militar e implementa uma de suas promessas de campanha que é aumentar o efetivo de policiais, trazendo maior segurança para a população maranhense”, declara o comandante do 2º BPM, tenente coronel Rui Fernandes.
Após a solenidade de formatura, houve uma calorosa recepção aos convidados e familiares dos novos combatentes da Polícia Militar do Maranhão na sede da AABB em Caxias.
Fonte: Ascom/ 2º BPM