Blog do Walison - Em Tempo Real

Policia Federal Afirma que será realizada uma Sindicância Investigativa Para Apurar a Abordagem ao Senador Lobão Filho

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (26) que será instaurada uma sindicância interna para apurar eventuais irregularidades na revista realizada no avião do senador e candidato a governador do Maranhão Edison Lobão Filho (PMDB), filho do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Nesta quarta (24), agentes da Polícia Federal revistaram a aeronave, os veículos e a bagagem da comitiva do parlamentar maranhense no aeroporto de Imperatriz (MA), o que gerou protesto por parte da cúpula do PMDB, que classificou a ação como “intimidatória”.

A sindicância é uma determinação do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, que, por sua vez, recebeu do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedido de “apuração rigorosa”.

Se a sindicância identificar que houve abuso por parte de policiais, poderá ser aberto um processo administrativo disciplinar, cujas consequências são advertência, suspensão, destituição de cargo ou função comissionada e até demissão.

A comissão a ser formada para executar a sindicância será integrada por policiais do Maranhão e terá 30 dias (prorrogáveis por mais 30) para concluir o trabalho.

Veja aqui a reportagem completa exibida pela Globo News.

Do G1

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*