Oitenta e uma pessoas foram detidas pela polícia no Parque Timbiras, na noite desta sexta-feira (16), suspeitas de integrarem uma facção criminosa de São Luís, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. 54 homens e 27 mulheres, entre os detidos adolescentes e uma criança de 11 anos.
O Coronel Pedro Ribeiro, comandante do policiamento metropolitano, revelou que os suspeitos participavam de uma festa, em comemoração ao niversário de um deles, quando foram surpreendidos pela PM, que foi acionada após denúncia anônima sobre venda de drogas no local.
Durante a revista foram encontradas armas de fogo, armas brancas e drogas com os suspeitos. “O GTM recebeu a denúncia e nos chamou para dar suporte. Ao chegarmos ao local nos deparamos com mais de 50 homens e pelo menos 30 meninas com armas, drogas e ingerindo bebidas alcoólicas. Ainda não sabemos quem é menor ou não”, avaliou.
Segundo a polícia os suspeitos serão conduzidos, em um ônibus, para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. No ano passado, 132 pessoas foram detidas durante festa realizada na Vila Lobão, na Avenida Santos Dumont, em São Luís.
Fonte: G1 MA