Blog do Walison - Em Tempo Real

Partida Entre o Moto Club e o Expressinho no Maranhense Sub – 17 será Investigado pela FMF

O último campeonato promovido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) na temporada 2014 terminou com polêmica. O Moto venceu o Expressinho, por 8 a 1, e isso acabou despertando a atenção da diretoria da FMF.
O presidente, Antônio Américo, chegou a classificar o resultado de “molecagem” e informou que a federação vai investigar o jogo.

– O Moto Club ganhou por um placar elástico de 8 a 1. Isso é uma vergonha, uma molecagem. Abrimos um procedimento administrativo para apurar o que houve neste jogo. As notícias que eu tive desde a hora do jogo, é que houve uma facilitação do Expressinho, inclusive foram escalados meninos de 10 anos de idade – disse o presidente da FMF.

Antes do 8 a 1 do Moto, o Expressinho havia perdido por 4 a 0 para o Babaçu/Cefama. Este jogo terminou aos 30 minutos do segundo tempo, após uma confusão generalizada pela expulsão de um jogador do Expressinho por parte do árbitro Mayron Frederico dos reis Novaes.

O treinador do Moto, Eugênio Júnrio, respondeu à FMF apontando a presença de conflito de interesses. Para o time motense, a presença de William Ribeiro na diretoria de competições amadoras da FMF não condiz com sua participação na diretoria do Babaçu/Cefama.

– Futebol se ganha dentro de campo. Nós fomos o melhor time. Os números mostram isso ao longo do campeonato. Contra o nosso adversário (Babaçu/Cefama), eu joguei três vezes, empatei duas e ganhei uma. Se eles vierem com uma pedra, nós vamos com duas. Agora é complicado, pois o nosso adversário tem benefícios e se ele conseguir esta vaga é pelo fato de ter coisa errada aí – disse o treinador do Moto.

O título do sub-17 vale uma vaga para a Copa Rio do próximo ano. Esta será a segunda vez que o time vai disputar a competição.

Fonte: G1 MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*