Blog do Walison - Em Tempo Real

Parlamentares Codoenses Fazem Indicações Para a Recuperação de Vias Públicas.

IMG_5767

O período chuvoso de 2017 veio bem abundante para o estado do Maranhão. Se por um lado o generoso índice pluviométrico abastece açudes, rios e evita períodos de seca prolongada nas regiões do estado, ao mesmo tempo provoca o desgaste da massa asfáltica do perímetro urbano de diversos municípios. Em Codó, a chuva castigou e muito a superfície de importantes vias da cidade, além das estradas vicinais na zona rural.

Na quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, a grande maioria dos edis fizeram suas indicações dedicadas a recuperação de diversas vias públicas de Codó que sem encontram em estado crítico, devido as intensa chuvas das últimas semanas. O vereador Chaguinha da Câmara, por meio das Indicações de número 44/17 e 45/17 solicitou a Secretaria de Meio Ambiente e desenvolvimento Urbano e Rural a limpeza da sarjeta da Rua Paraguai, no bairro São Francisco e a operação tapa buracos na Rua Rio de Janeiro, no mesmo bairro.

Com as Indicações 48/ 49/ e 50/17, o vereador Rodrigo Figueiredo solicitou a pavimentação das ruas Goiás, São Sebastião e 1ª Travessa Goiânia; a urbanização da Travessa Rio de Janeiro e Travessa Fsesp, no bairro São Pedro e a recuperação da massa asfáltica da Rua Santa Fé, No bairro Codó Novo.

A situação em diversas vias está impraticável. Portanto pedimos celeridade para as obras de recuperação”. As indicações do vereador Rodrigo foram apreciadas e elogiadas em aparte pelo líder do governo na câmara, Vereador Leonel Filho.

Força das águas

A força das ‘águas de março’ também fez parte das indicações do vereador Pastor Max, que defendeu não só a recuperação de vias, bem como a construção de mais galerias pluviais. Por meio das Indicações 52 e 53/17, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo a recuperação da massa asfáltica das Ruas Presidente Figueiredo, bairro Trizidela, na Av. Primeiro de Maio, tanto no bairro São Francisco, quanto no trecho que liga ao bairro Santo Antônio, também a pavimentação da Av. Maranhão, com seguimento à Escola Adventista ao troca-troca, além da construção de galerias pluviais na Rua Santana, Bairro São Francisco.

Também foram solicitadas a melhoria da iluminação pública e colocação de postes no canteiro central na Av. Miguel Bahury e a instalação de braços mais longos e lâmpadas mais fortes nos postes da Rua Piauí, no São Francisco.

Outra matéria apreciada e aprovada pelos parlamentares foi a Indicação de Nº 51/17, do vereador Iltamar Muniz, que solicitou a prefeitura de Codó a revitalização, externa e interna da Biblioteca Pública, localizada na Praça Alcebíades Silva, no centro da Cidade. Foi solicitado para a biblioteca a colocação de internet, manutenção de ar condicionado, aquisição de computadores e impressoras e mobiliário de apoio aos leitores.

Ascom – CMC

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*