Blog do Walison - Em Tempo Real

Operação prende 166 pessoas em 32 cidades do Nordeste e Santa Catarina

Operação Heresia ocorre simultaneamente em 32 municípios, com a participação de mais de mil agentes de segurança. — Foto: Ficco-CE/ Divulgação

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE) cumpre 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa originária do Ceará com atuação interestadual.

Até a manhã desta segunda, 166 pessoas haviam sido presas, conforme a Polícia Federal. Ainda não forma informados os crimes pelos quais os presos respondem.

O objetivo da operação é prender chefes e enfraquecer o bando autodenominado Guardiões do Estado, facção criada no Ceará em 2016 para confrontar o avanço de bandos de outros estados que passaram a atuar no Nordeste na última década.

A ação ocorre simultaneamente em 32 municípios de quatro estados, incluindo FortalezaCaucaiaMaracanaúJuazeiro do Norte, Teresina (PI), Mossoró (RN) e Itajaí (SC).

Ainda não há detalhes de quantas pessoas foram capturadas.

Conforme a Polícia Federal, a Operação Heresia é resultado da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência, que permitiu identificar os alvos prioritários.

Ao todo, estão participando da operação:

  • Polícia Federal: 71 policiais, entre delegados, agentes e escrivães;
  • Polícia Civil: 480 policiais, incluindo 25 delegados e 109 viaturas;
  • Polícia Militar: 408 policiais e 97 viaturas;
  • Secretaria de Administração Penitenciária: 36 policiais penais;
  • COPOL, CIOPAER e COIN: suporte operacional. Fonte: G1-PI

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*