Blog do Walison - Em Tempo Real

Operação da Polícia Civil efetua prisão de suspeito que participou do planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Brasil na cidade de Codó

Operação policial realizada pela Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (30/11), no bairro do Turu, em São Luís, um indivíduo investigado por diversos crimes, entre eles planejamento e execução de assaltos a bancos e sequestros, realizados no estado.

Conforme investigação realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras – DCRIF/SEIC, o preso participou do planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Brasil na cidade de Codó, ocorrido em 16.11.2020; do planejamento e execução do sequestro do gerente do Banco do Nordeste em Caxias em 25.06.2020; bem como da explosão dos bancos do Bradesco e Banco do Brasil de Tutóia, no ano de 2019.

Além da participação nos referidos crimes no estado do Maranhão, o conduzido é detentor de extensa ficha criminal no estado do Ceará, onde é investigado em 16 procedimentos policiais e tem contra si expedido Mandado de Prisão pela explosão do Banco do Brasil na cidade de Massapê/CE.

De acordo com a equipe, a prisão foi possível após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, com base nos vestígios encontrados durante a Investigação do crime, possibilitando a localização e correta qualificação do conduzido.

Nesta segunda, no momento da prisão, o conduzido chegou a apresentar carteira de motorista e de identidade falsas, razão pela qual também foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Após a lavratura do flagrante e cumprimento do Mandado de Prisão, na Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

ASCOM PCMA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*