Blog do Walison - Em Tempo Real

O que Gracinaldo e Expedito quiseram dizer votando contra governo de Zito?

O ato dos vereadores Gracinaldo Ferreira (PSL) e Expedito Carneiro (PSDC) de continuarem sentados ajudando na aprovação da convocação da secretária, Rosina Benvindo, para dar explicações sobre a situação da Educação na Câmara deixou o governo Cuidando de Nossa Gente de orelha em pé no Palácio Municipal.

O que os dois fizeram, a meu ver, é agradável aos olhos da população, afinal não há nada de errado em convocar a secretária depois de graves denúncia veiculadas pela TV Globo, dia 9 de março, via programa Fantástico. Mas, convenhamos, certamente a administração dos Rolins tem outra opinião.

É que já mexeram demais neste angu, sopraram as ‘berada’ e, quando todo mundo achou que ia esfriar, os dois parlamentares deram aquela ‘forcinha’ ao requerimento da oposição, personificada nas pessoas de Rodrigo, Carrim, Belo e Chaguinha.

ARQUIVO - Zito, Expedito e Augusto Serra

ARQUIVO – Zito, Expedito e Augusto Serra

Sem os governistas os oposicionistas teriam ficado só na vontade. Agora professora Rosina terá que enfrentar nova via crucius diante de uma turma que não deu ‘nem piti’ pra ela quando esteve na reunião das comissões.

PEGOU MAL

O programa Balança Codó, da TV Cidade, repercutiu a situação esta semana. Jeroan Almada mostrou uma imagem interessante do momento da votação. Pastor Max e Maria Paz foram fiéis aos interesses do governo, claro, levantando-se para mostrar que não estavam de acordo com nova convocação (também acho desnecessária uma vez que não haverá mais nada de novo a apresentar, até TAC já foi assinado com o MPE).

O apresentador, repetindo a imagem, questionava:

“O vereador Pastor Max tá olhando para o Expedito, como quem diz – você não vai levantar? você não vai votar com o governo? você vai votar contra o governo? E adiantando um pouquinho tem a vereadora Maria Paz abrindo os braços, como quem diz assim – você também vai votar a favor do requerimento?”

“Porque que Expedito Carneiro e o Gracinaldo votaram contra o governo? que tipo de insatisfação é essa? O que é que essa secretaria tem pra esconder que a secretária não pode participar de uma audiência pública?”, disse Almada

O QUE ACONTECEU?

O que ficou no ar, e continua, é uma questão salutar – Gracinaldo e Expedito mandaram algum recado para Zito com esta rebeldia ou, simplesmente, cumpriram com seu dever de parlamentar?

Há alguma insatisfação nos bastidores machucando o peito dos edis? E Zito o que pensa disso? já há rumores de que acordou uma fera, no dia seguinte ao protesto velado dos parlamentares.

Nada que uma boa conversa em particular, sem celulares por perto ou aquele gravadorzinho básico debaixo da mesa que lascou com um certo professor num passado não muito distante, não possa resolver, Acredito.

FONTE:BLOG DO ACELIO

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*