Blog do Walison - Em Tempo Real

Nova Pesquisa Aponta Situação Delicada de Edivaldo Holanda para uma Possível Reeleição

Se a eleição para prefeito de São Luís fosse hoje, Edivaldo Holanda Júnior estaria com o passaporte carimbado da derrota. Segundo os números do Instituto Escutec, o atual prefeito não chegaria nem em segundo lugar.

Conforme os resultados da pesquisa, a deputada Eliziane Gama permanece liderando com 33,5% das intenções de votos, caindo em relação a sondagem anterior que lhe conferia 38,5%.

O nome da ex-governadora Roseana Sarney, que foi colocado nestes últimos 30 dias como umas das pretendentes ao cargo, embora ela oficialmente nada falou a respeito, aparece em segundo lugar com 15% da preferência do eleitor da capital.

Edivaldo Holanda Júnior é o terceiro colocado com 13,8% da intenção de votos, seguido do ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando, com 10%. Veja o amigo leitor que Fernando já definiu que será candidato por São José de Ribamar e não por São Luís.

A surpresa foi o nome da vereadora Rose Sales, que teve seu nome lançado durante ato de filiação ao PP, sábado passado, muito depois da pesquisa.

Ela aparece com 4,1% e Gastão Vieira com 3,1%. Os números da Escutec repetem o filme do mesmo período da eleição passada, a de 2012.

Faltando 17 meses para a eleição daquele ano, o nome do ex-prefeito Tadeu Palácio aparecia liderando as pesquisas e o então prefeito João Castelo em terceiro lugar, com Holadinha em segundo.

Definidas as candidaturas, Tadeu estava em terceiro, Holadinha em primeiro e Castelo em terceiro, mesmo estando com a máquina trabalhando a pleno vapor nas ruas e bairros da capital.

Como Roseana Sarney não será candidata e nem Luis Fernando, a disputa acontecerá entre Eliziane Gama, Holanda Júnior e Rose Sales, isto até o início do próximo ano.

Como a deputada federal Eliziane Gama é a segunda candidata do governador Flávio Dino, em caso de Holadinha não crescer nas pesquisas, restará à vereadora Rose Sales mostrar o estado de caos, de abandono, com quem tem tradado a nossa cidade os governos estadual e municipal.

Foi agindo assim que o atual prefeito cresceu quando se iniciou o ano da eleição, em 2012, e ficou na dianteira até o final da disputa no segundo turno. Anotem bem!

fonteblogdoluiscardoso

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*