Blog do Walison - Em Tempo Real

No Maranhão PRF Apreende 16kg de pasta base de cocaína trazidos de Manaus

A droga foi levada de barco até Belém/PA, e de lá até o local da apreensão o transporte aconteceu por modal rodoviário. O destino da droga era a capital São Luís.

Por volta do meio dia de sexta-feira (17), no km 85 da BR-135, na Unidade Operacional de São Francisco, município de Itapecuru Mirim/MA, uma equipe PRF estava em procedimento rotineiro de fiscalização, quando abordou um veículo FIAT/Strada Adventure, de cor branca.

Durante o procedimento, foi realizada uma entrevista com o condutor/ proprietário do veículo, que apresentou inconsistências nas informações e comportamento ansioso. Diante da suspeição, foi feita uma inspeção minuciosa no veículo e encontrado aproximadamente 16,7 kg de substância análoga à pasta base de cocaína em um compartimento preparado para esse transporte no local onde fica o air bag do passageiro.

Segundo informações do suspeito, tanto a preparação do compartimento, como a colocação da droga, foram feitos em Manaus/AM e trazida de embarcação fluvial até Belém/PA, e então conduzido o veículo com destino final a São Luis/MA, onde receberia R$ 10.000,00 reais (dez mil reais) pelo transporte.

Após o estado de flagrância, o suspeito foi contido com algemas, em virtude da gravidade do ilícito, risco de fuga e da preservação da segurança dos policiais. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de Tráfico de drogas.

A ocorrência – o veículo, o indivíduo (ileso) com seus pertences e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em São Luís/MA.

Emergência ligue 191

Polícia Rodoviária Federal
*Sistema de Comunicação Social*

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*