Blog do Walison - Em Tempo Real

Mutirão do Glaucoma em Codó registra cerca de duzentos atendimentos no HGM

A secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e a Secretaria Municipal de Saúde de Codó, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, realizaram o Mutirão de Oftalmologia. Os atendimentos foram realizados no último sábado, dia 22 de agosto, no Hospital Geral Municipal (HGM). Cerca de duzentos pacientes foram atendidos gratuitamente, para diagnóstico e tratamento do glaucoma, com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho.

A ação teve como objetivo realizar o diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo para evitar que a doença leve a cegueira. Durante os atendimentos, os pacientes passaram pela triagem de rotina. Os que receberem o diagnóstico positivo para doença preencheram ficha para retirar o colírio de tratamento, gratuitamente, para a patologia em uma das unidades de referência da rede municipal.

Beneficiados

De acordo com o médico responsável pelos atendimentos, Dr. Eron Simões, do Hospital da Visão de São Luís, os atendimentos em Codó já estão sendo feitos há três anos e o acompanhamento aos pacientes é feito a cada três meses. Em 2015 já é a segunda visita da equipe do hospital da visão ao município.

Estamos realizando atendimentos e acompanhando os pacientes em tratamento desde 2013. Devido a demanda neste município, que é muito grande, estamos realizando visitas periódicas para acompanhar os diagnosticados e atender aqueles que procuram por tratamento”, comentou o médico.

O Mutirão do Glaucoma é um programa do Governo Federal em parceria com Estado e Municípios. O hospital da Visão também realiza atendimentos na capital do Estado e mais em municípios de oito regionais de saúde do Maranhão.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*