Blog do Walison - Em Tempo Real

Mutirão de audiências movimenta 1ª Vara de Santa Helena

A 1ª Vara da Comarca de Santa Helena realizou uma série de audiências concentradas durante o mês de setembro na unidade judicial. Na coordenação dos trabalhos, o juiz substituto Humberto Alves Júnior. Conforme informações do magistrado, foram realizadas 132 audiências concentradas no mutirão criminal e 135 audiências realizadas nos processos do Juizado Especial Cível e procedimento comum cível que tramitam no Sistema Processo Judicial Eletrônico, o PJE, por intermédio do sistema de videoconferência.

No total, a 1ª Vara de Santa Helena realizou 267 audiências, todas presididas pelo juiz. As atividades também contaram com a atuação do Defensor Público Alexandre Henrique Costa Marinho, titular da Comarca de Santa Helena, bem como o promotor de Justiça Hagamenon de Jesus Azevedo, titular da Promotoria de Santa Helena. O magistrado ressalta que os dados foram extraídos do sistema TermoJuris.

“As audiências foram realizadas todas por videoconferência. Somente as partes que tinham dificuldades com acesso à internet que se dirigiam ao fórum. Porém, eu estava lá para atendê-los”, ressaltou Humberto Júnior. De acordo com informações do magistrado, tramitam na unidade judicial cerca 6.000 processos virtuais e 2.000 físicos, estes, na grande maioria, criminal. “Quando das audiências, um servidor me auxilia em cada área. Sendo um para as audiências do criminal, um para o juizado, um para a família e as audiências cíveis, além do assessor e da secretaria judicial”, observou ele.

“A unidade jurisdicional está entre as 12 comarcas que estão no programa de enfrentamento à taxa de congestionamento jurisdicional da CGJ, motivo pelo qual é uma satisfação imensurável poder contribuir com a redução dos números e consequentemente levar a prestação jurisdicional para a população helenense”, pontuou Humberto.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*