O médico Osmar de Oliveira, conhecido como Doutor Osmar, morreu nesta sexta-feira, aos 71 anos, no hospital A.C. Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo site do canal de televisão Bandeirantes, emissora na qual ele era comentarista e locutor esportivo nos últimos anos.
O médico lutava contra um câncer de próstata e havia sido submetido a duas cirurgias para a retirada de um tumor em maio deste ano. Este não era o único problema de saúde que Doutor Osmar enfrentou nos últimos tempos. Em julho do último ano, ele sofreu um infarto e passou por um cateterismo (procedimento usado para detectar problemas cardíacos). Já há quatro meses, também precisou enfrentar uma forte pneumonia.
Só neste ano, também faleceram os narradores esportivos Luciano do Valle, que era da Band, e Maurício Torres, da Record, além de Fernandão, ex-atacante que acabara de ingressar na carreira de comentarista.
Através do Twitter, o Corinthians, clube do coração do comentarista, lamentou o fato. “Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família”.
O jornalista Milton Neves também deixou seu recado através das redes sociais e dedicou um dos programas do canal ao companheiro. “Luto! Faleceu meu Doutor Osmar de Oliveira! Triste demais. O #BandNaCopa de hoje é pra ele. Vá com Deus, doutor”.
Fonte: Terra com edição do NOCA