/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/6/J/EJLkBoRpaSjvUETiPunQ/acidente-br-foto-vinicius-.jpg)
Motociclista espera por transferência já que o estado de saúde dele é considerado grave. Vítima sofreu acidente na BR-363, noite de quinta-feira (29).
Um motociclista de 44 anos sofreu um acidente de trânsito na BR-363, em Fernando de Noronha. A batida aconteceu na quinta-feira (29) e, desde então, Emerson José dos Santos, que é marinheiro, espera por uma transferência de avião para o Recife. Neste sábado (1º), já passa de 40 horas o tempo de espera.
O acidente aconteceu nas proximidades da Praça Flamboyant. Segundo relatos da família, o motociclista fraturou a bacia, teve traumatismo craniano e tem indicação médica de remoção para Recife.
O estado de saúde é considerado grave. Emerson Santos foi atendido no Hospital São Lucas, onde está internado. Essa é a única unidade de saúde da ilha, mas não tem capacidade para atender casos mais complexos.
Além dele, a esposa dele, Valéria Jacinto, também ficou ferida. Segundo a Administração de Fernando de Noronha, a vítima está internada em observação, em menor gravidade. Ela estava na garupa da moto e foi jogada no teto do carro envolvido na colisão.
Segundo a Administração de Noronha, Emerson José dos Santos necessita de transferência em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Essa transferência já foi solicitada, mas não houve retorno.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), responsável pela transferência, informou que a UTI aérea da ilha está em manutenção, e que a Central de Regulação Hospitalar do estado “está articulando outra aeronave para fazer a transferência do paciente para a capital pernambucana o mais urgente possível”.
A irmã do motociclista, Eva Wilma dos Santos, disse que a família está preocupada com a demora para a transferência do paciente.
“Eu acho isso um absurdo. Essa é uma questão de saúde, e com saúde não se brinca. Eles dizem que meu irmão está bem. Eu acho que meu irmão está sentido muita dor “, disse Eva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/I/q9ZBy1T82iPlJjWMfClQ/eva-wilma-no-hospital-.jpg)
O nome do motorista do carro envolvido no acidente, que não teve ferimentos, não foi divulgado. Fonte: G1-PE