Blog do Walison - Em Tempo Real

Maranhenses vão as Ruas Clamando Fora Dilma !!!

 

fff

Milhares de pessoas realizaram, na manhã deste domingo (15), uma manifestação na Avenida Litorânea, orla marítima de São Luís, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A ação que começou as 10h30 tem como objetivo mobilizar a população no estado do Maranhão para a mudança de governo no país.

De acordo com a estimativa do Policiamento Metropolitano de São Luís, aproximadamente 3.000 pessoas, incluindo condutores de veículos, ciclistas e motoqueiros participam do ato da manhã deste domingo na capital maranhense. Os organizadores não divulgaram estimativa de público no local. A previsão é que a manifestação percorra 6 km na capital maranhense.

A manifestação foi convocada pelos movimentos sociais Brasil Livre, os Caras Pintadas e o Acorda Maranhão. Além da saída de Dilma do governo, está também entre as motivações dos manifestantes a insatisfação com o governo federal e contra a corrupção.

Segundo Allan Garcês, organizador do Movimento Brasil Livre, 3.500 pessoas confirmaram pelas redes sociais a participação. No entanto, ele espera a presença de 1.000 manifestantes na manhã deste domingo. Para ele, o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu a legitimidade de governar o Brasil.

“A causa principal e única é pedir o impeachment da presidente Dilma. O governo do PT perdeu a legitimidade de governar esse país. Envolvidos em corrupção, recebendo propina do esquema do petrolão. O Lula sabia do esquema do mensalão, a Dilma sabia do esquema do petrolão. Ela era presidente do Conselho da Petrobras. A gente não engole mais essa mentira. O povo acordou, o povo decidiu pelo impeachment”, disse Garcês.

Helen Marques, que é organizadora dos Caras Pintadas, diz que o intuito do protesto é acabar com a corrupção no país. “Eu tenho certeza que qualquer cidadão pintado hoje de verde, amarelo, azul e branco não tem a menor dúvida do que está fazendo aqui na Litorânea. A gente não veio brincar, a gente não veio só pintar a cara. Hoje a gente está dizendo que além de torcer pelo o Brasil nós estamos cansados de tanta corrupção. Não é só a Dilma, não é só o PT. A partir de agora o povo brasileiro vai acordar e vai começar a extinguir essa corrupção porque nós trabalhamos e nós pagamos os nossos impostos.”

Imperatriz

Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, a manifestação que inicialmente estava marcada para começar 9h30, ficou para as 16h. Até os policiais que estavam no local para acompanhar os manifestantes já se retiraram.

Caxias e Balsas

Na cidade de Caxias, na região leste do Maranhão, a manifestação marcada para esta manhã não aconteceu. O município de Balsas, na região sul terá manifestação à tarde.

Do G1, MA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*