Blog do Walison - Em Tempo Real

Maranhão Mais 15 municípios vão adotar a biometria nas eleições

A eleição de outubro de 2014 será a primeira em que o sistema biométrico será usado em São Luís. No Maranhão, 15 cidades irão usar a biometria este ano, que deve tornar o processo mais rápido. São elas: Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo do Vieiras, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, São Vicente Férrer, Cajapió e Benedito Leite, Nova Iorque, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São José de Ribamar, Timbiras, além da capital.

As informações, assim como os prazos que constam no calendário eleitoral e normas eleitorais, foram apresentadas durante reunião realizada nesta sexta-feira (27), no Tribunal Regional Eleitoral em São Luís, onde foram discutidas questões relativas ao processo eleitoral.

O prazo a realização da convenções partidárias, onde os candidatos serão definidos pelos partidos, por exemplo, termina na segunda-feira (30). Depois disso, as coligações terão cinco dias para fazer o registro dos candidatos.

A reunião teve a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral José Carlos Meira. Ele chamou a atenção sobre a situação dos candidatos, já que nesta semana, o Tribunal de Contas da União divulgou a lista dos que não podem concorrer a cargos públicos.
No Maranhão, mais de 500 pessoas estão na lista do TCU. “No momento que temos leis dessa natureza, que chama a participação do cidadão e obriga os poderes públicos a prestarem contas a todo o momento sobre o que está fazendo com os recursos que são obtidos da sociedade, isso contribui para que a democracia se torne um processo real”, assinalou.

Fonte: G1 MA

 

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*