O funcionário público da prefeitura de Timon, Harry Alves (na foto, de branco) foi torturado e brutalmente assassinado. O corpo dele foi encontrado pela polícia no final da manhã do último sábado,12, às margens da estrada que vai para o povoado São Gonçalo, zona rural de Timon.
De acordo com exames feitos no Instituto de Medicina Legal, Harry Alves, apresentou em seu corpo oito perfurações de bala e sinais de que tenha sido torturado.
Funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, Harry trabalhava no CAPS Infantil do centro de Timon fazendo a segurança.
De acordo com amigos e parentes dele com quem a reportagem conversou, o funcionário público aparentemente não tinha inimigos.
Como foi alvejado com oito tiros é pouco provável que Harry tenha sido vítima de latrocínio. Com ele foram encontradas no bolso da calça algumas moedas que totalizavam menos de um real e sua carteira de habilitação de motorista.
OUTRO ASSASSINATO DE SERVIDOR
Seu Boneco” foi assassinado em abril
Esse é o segundo caso de assassinato de servidor público da Prefeitura de Timon. Em abril deste ano, o funcionário público municipal, Edimar de Sousa, 45 anos, conhecido como “Seu Boneco”, foi morto com dois tiros na zona rural de Timon. O crime aconteceu quando Edimar estava no povoado Caititu, na região da Santa Maria, que faz limite entre Timon e Caxias-MA.
De acordo com o delegado George Tales, da Central de Flagrantes de Timon, a vítima saiu do carro, correu e foi baleado. “Ele ainda ficou agonizando por meia hora, a ambulância foi, mas ele não resistiu”, afirmou.
Edimar atualmente trabalhava na Secretaria do Meio Ambiente e com fretes entre Timon e Caxias. Ele ficou conhecido na cidade, porque na época do humorista Chico Anísio, ele divertia as crianças ao se apresentar em eventos como o personagem do “Seu Boneco”.
A polícia até hoje não sabe quem são os matadores de “Seu Boneco”.
BLOG DO RIBINH