Os Aulões Mais Ideb, promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram retomados no sábado (10). A ação integra o Programa Mais IDEB, cujo foco é a aprendizagem com qualidade dos estudantes e contempla reforço nos conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa.
Mais de 16 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e cerca de 880 professores e coordenadores de mais de 600 escolas, em 212 municípios maranhenses se envolveram na ação. Eles foram acolhidos com café da manhã reforçado, dinâmica motivacional e outras atividades para começarem às aulas com energia, antes ou depois do foco no conteúdo.
No Centro Educa Mais Jornalista João Francisco Lisboa (Cejol), em São Luís, os alunos foram recebidos com muita animação.
“Nestes pós férias de Terceirão Não Tira Férias, voltamos com o mesmo empenho, confiantes de que nossos objetivos em busca de mais qualidade na aprendizagem serão alcançados. Os estudantes chegaram entusiasmados, certos de que podem escolher a universidade de seu desejo em qualquer ponto do país. Seus semblantes refletem a confiança de que são a centralidade de todas as ações da escola, em harmonia com a filosofia de trabalho e compromisso da atual gestão da Seduc que, diuturnamente, empenha esforços para o alcance dessa qualidade”, disse a gestora do Cejol, Regina Pereira.
Quem não faltou ao primeiro dia de retomada dos aulões, mandou recadinho para quem ficou em casa. Do C.E. Maria José Aragão, na Cidade Operária, onde a turma compareceu em peso, o recado nas redes sociais veio relembrando a patrona da escola. “Lenha verde não acende; quem muito dorme pouco aprende” – disse a médica e professora Maria Aragão. Então vamos focar nos aulões e nos estudos. Avante!!!”, diz mensagem da escola, em um grupo de WhatsApp, alertando os estudantes para a importância dos aulões.
Para o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, a retomada dos aulões do Mais Ideb com a empolgação dos estudantes é animadora.“Estou muito feliz com a retomada dos Aulões do Mais Ideb em todas as regionais espalhadas pelo Maranhão. E deixo o meu pedido aos estudantes: foquem nos estudos e aprendizado. Os aulões são gratuitos, por isso, são oportunidades para que todos possam revisar o conteúdo. Isso só mostra o comprometimento do Governo Flávio Dino em oportunizar um ensino de qualidade para todos. Aproveitem, não desperdicem a oportunidade de melhorar o nível de conhecimento”,ressaltou.
Ascom