Blog do Walison - Em Tempo Real

Líder do governo declara que aumentará esforços para a erradicação das escolas de taipa na zona rural

Vereador Leonel Filho.

 

O Vereador Leonel Filho (PTN) iniciou seu discurso no parlamento municipal elogiando a unanimidade com que o 6º Carnaval da Nossa Gente foi elogiado na mídia local e regional. O edil reforçou que a participação de todos e o bem elaborado esquema de segurança foram essenciais para fazer valer a fama de Codó como uma dos melhores carnavais do Maranhão.

Tivemos a participação dos evangélicos, orando pela população em seus retiros, o baile da juventude católica, os blocos e a participação das famílias codoenses. O belo resultado de nosso carnaval e sua excelente repercussão na mídia ratificou nossa posição como um dos maiores e melhores carnavais de nosso estado”. Disse.

O Bloco Cassetetes e Vassourinhas, promovido pela prefeitura para as pessoas que trabalharam durante o carnaval, e o Dia Internacional da Mulher também ganharam o merecido destaque de vereador.

Nota explica distribuição dos recursos do FUNDEB

A reportagem do programa Fantástico, levada ao ar no último domingo, serviu para levantar um importante tema, questionado pela maioria da população: É possível realizar investimentos suficientes e em curto prazo com os recursos do FUNDEB? Em nota emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura e lida pelo vereador durante a sessão, a administração esclareceu que em Codó, por exemplo, 81,6 % de todo o recurso do FUNDEB em 2013 foram para a conta dos funcionários da educação, incluindo professores, supervisores escolares, zeladoras, vigias, entre outros servidores, na forma de salários e encargos. E que se somando ainda as despesas de manutenção das escolas, não teria como reformar e construir 80 novas escolas em um curto espaço de tempo.

Erradicar escolas de taipa em Codó

O líder do governo na câmara lamentou a matéria mostrada pela Rede Globo, mas salientou que muito trabalho já foi feito pela educação no campo, como as 80 salas de aula feitas na zona rural, e declarou redobrar os esforços para acabar com as escolas de taipa.

Assim como meus colegas vereadores, o prefeito Zito Rolim e a população de nosso município, eu tenho a vontade de ver esse problema de escolas de taipa erradicado em nossa zona rural. Estamos trabalhando para isso e vamos trabalhar mais para solucionar o problema, do mesmo jeito que resolvemos o problema do transporte para alunos da zona rural. A mídia está em seu papel de cobrar, nós vereadores também e o poder municipal irá redobrar seus esforços para termos escolas de alvenaria e equipadas com qualidade. Essa é o meu objetivo e da atual administração”. Finalizou.

Ascom/Vereador Leonel Filho

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*