Blog do Walison - Em Tempo Real

Justiça Francesa Julga Casal que Colocou Filho na Máquina de Lavar

O crime aconteceu em 2011, em França, e continua gerando muita polêmica. Christophe Champenois, de 37 anos de idade, está sendo julgado juntamente com a companheira, Charlene Cotte, de 29, pela morte do filho de três anos, colocado dentro de uma máquina de lavar.

Uma vizinha que se identificou apenas como Alice afirmou que viu o corpo de Bastien quando a mãe da criança foi ao apartamento dela pedindo ajuda. “Eu segurei o menino nos meus braços, ele estava congelado, completamente nu. Ele estava todo branco, limpo, praticamente como um boneco”, disse Alice, que mora no mesmo prédio residencial que o casal acusado do crime. Segundo a vizinha, a mãe de Bastien tentou ressuscitá-lo com massagem cardíaca, mas não conseguiu.

De acordo com outra fonte ligada à investigação, o pai do menino nega as acusações e afirma que Bastien morreu após cair da escada. Entretanto, depoimentos de testemunhas e exames feitos no corpo do garoto foram “consistentes com o fato de que a criança foi colocada em uma máquina de lavar”, disse a fonte.

Reportagem de o The Guardian diz que a família estava sendo acompanhada pelos serviços sociais, levantando-se por isso muitas questões sobre a competência das políticas de proteção infantil.

O pai diz que não se lembra de ter colocado o menino, Bastien Champenois, dentro da máquina de lavar, em 25 de novembro de 2011, e a mãe diz que estava fazer um puzzle com a filha mais velha.

Bastien teria gritado durante 10 minutos, dentro de um programa de lavagem que durou entre 30 minutos e uma hora, enquanto o pai navegava na internet. O menino morreu durante a centrifugação.

“Neste momento, não me lembro de nada”, afirmou o pai perante o tribunal, que só chamou a ambulância quando a criança já estava morta, dizendo aos serviços de emergência que tinha tido um pequeno problema porque o seu filho tinha caído da escada.

Fonte: Notícias ao Minuto

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*