Blog do Walison - Em Tempo Real

Juíza De Codó Dra. Gisele Ribeiro Rondon Faz Palestra sobre Prevenção do Patrimônio Público

Na manha desta quarta-feira (4) a Escola Estevam Ângelo recebeu a presença da juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Codó, Gisele Ribeiro Rondon. O motivo da visita foi uma palestra para cerca de 300 alunos do ensino fundamental.

Dra. Gisele realiza palestra em escola pública

A palestra, oferecida pela magistrada, teve como tema a “Preservação do Patrimônio Público” e faz parte de uma iniciativa do Poder Judiciário para se aproximar das comunidades e contribuir com a sociedade, por meio da informação e educação. Na oportunidade estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, funcionários da SEMED, além de diretores, coordenadores e professores da escola.

De acordo com a Juíza Gisele Ribeiro Rondon, o ciclo de palestras e a transmissão de informação é a melhor maneira de se aproximar dos jovens e adolescentes e contribuir para a formação de uma sociedade melhor.

Participantes

Com essa iniciativa do judiciário, estamos fazendo com que os juízes cheguem mais próximo das comunidades e contribuam com a sociedade, diminuindo a distância entre as pessoas e o poder Judiciário. Na verdade a pessoa do juiz é uma pessoa comum, que sai às ruas, que conversa com a as pessoas e explica o que é legal e o que não é legal de fazer”.

Nessa primeira etapa, o ciclo de palestras irá acontecer nas escolas Estevam Ângelo, Renato Archer e Remy Archer, se estendendo a toda a rede municipal posteriormente. Nas palestras serão abordados temas como a preservação de ambientes públicos, violência e cosumo de drogas, dependência e seus efeitos no organismo.

Melhor falar sobre preservação ao invés de depredação, pois a última é crime, e tenho certeza que esses alunos, quando souberem da gravidade que isso significa, vão evitar ou jamais irão voltar a depredar o que é público”, comentou a juíza.

Para a Secretária de Educação de Codó, Rosina Benvindo, a iniciativa será de grande valia na orientação dos alunos da rede pública de ensino.

A Justiça, assim como outros poderes e entidades, estão começando a entender e nos ajudar a contribuir com a educação das pessoas. Não é somente um papel da educação, mas de toda a sociedade. Estou muito feliz com a presença da Juíza Gisele Rondon, que é uma pessoa humilde, sensível no que concerne a educação e o bem estar comum, e nos ofereceu esse trabalho tão nobre, orientando nosso jovens sobre tantos assuntos importantes. Estamos muito gratos pelo judiciário entender que pode contribuir com a educação dos codoenses”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*