Visando fortalecer a oposição contra o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o ex-senador José Sarney, pai da ex-governadora Rosean Sarney, ambos do PMDB, deve conseguir através da presidente Dilma Rousseff a nomeação de quatro pessoas em cargos no Governo Federal.
Deve ser publicado no Diário Oficial da União os nomes dos indicados de Sarney com – por exemplo -, o ex-deputado estadual Arnaldo Melo para ocupar a Diretoria da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O órgão é veiculado ao Ministério da Saúde.
O ex-secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, também foi indicado para comandar a Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
André Campos, que ocupou o cargo de diretor do Detran no governo Roseana Sarney, deve assumir a Superintendência Estadual da Funasa no Maranhão. Campos é indicação pessoal do senador João Alberto.
José Sarney deve levar para o Governo Federal a ex-secretária Estadual de Meio Ambiente, a economista Genilde Campagnaro. Ela deve substituir Alison Penha na Superintendência da Pesca e da Aquicultura do Maranhão.
Fonte: Neto Ferreira