Graças ao esforço da ciência e dos profissionais da saúde, o mundo começa a ver a esperança em vencer o vírus da Covid-19 se tornar realidade. Ações concretas de distanciamento social, medidas sanitárias e a vacinação em massa da população fazem a vida de todos retomar aos poucos ao ritmo normal.
A ItaBio, empresa que produz etanol e energia limpa, também é um exemplo concreto de como medidas de prevenção, aliadas ao respeito por seu colaborador, trazem resultados eficazes. Durante os quase dois anos de pandemia, a empresa instituiu novas rotinas, onde a preservação da vida dos seus funcionários era a prioridade.
Na última segunda-feira (25), a Itapecuru Bioenergia recebeu do SESI e sistema FIEMA o troféu pelo reconhecimento de empresa 100% vacinada. A premiação foi recebida com alegria pela empresa que, para contribuir com o país, se esforçou na missão de imunização dos seus colaborares. Um trabalho desempenhado pela equipe de saúde ocupacional da ItaBio, mas que só foi possível com a parceria firmada entre o SESI, FIEMA, Governo do Maranhão, Prefeitura de Aldeias Altas e Sindicanalcool.

.jpeg)
“Com esse apoio, que recebemos aliados aos esforços no combate à pandemia, conseguimos manter nossos trabalhadores, que desempenharam a atividades essenciais na indústria seguros. Com isso, também ajudamos a desafogar o sistema público de saúde e a fazer o nosso país voltar ao ritmo de crescimento.” explica o diretor presidente da Itapecuru Bioenergia, Humberto da Costa Pinto Neto Por: Ascom