Blog do Walison - Em Tempo Real

Imprensa internacional Destaca que que Argentina na final é ‘pesadelo’ para brasileiros

 

Para o “The Wall Street Journal”, o pesadelo brasileiro que começou com a derrota humilhante na semifinal para a Alemanha, aparentemente, ainda não acabou. O site do jornal americano publicou reportagem dizendo que o fato da Argentina, antigo rival do Brasil, estar na final do Mundial e poder levar o título, levanta a possibilidade de uma humilhação quase impensável aos milhões de brasileiros que já estão de coração partido.

Brasil e Argentina, segundo o texto, têm alimentado uma das mais longas e profundas rivalidades internacionais no esporte. O “The Wall Street Journal” ainda lembra que é comum fãs de futebol dos dois países entrarem na disputa de quem foi o maior dos jogadores: Maradona ou Pelé.

A reportagem diz que os brasileiros estavam confiantes em vencer o Mundial e expurgar de vez a derrota de virada do Uruguai, em 1950, quando a Copa também foi realizada no Brasil. No entanto, depois de perder de 7 a 1 para a Alemanha, levantou-se uma possibilidade oposta, de acordo com o jornal americano: ter de encarar os argentinos comemorando a taça em solo brasileiro.

O britânico “The Guardian” em reportagem publicada no site nesta quinta-feira (10) também reforça que a possibilidade dos argentinos ganharem o título aumenta ainda mais a dor dos brasileiros. Para o jornal, a Argentina na final “é quase um pesadelo completo.” A reportagem traz um vídeo dos torcedores argentinos que estavam no Brasil comemorando a classificação.

Do G1

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*