Blog do Walison - Em Tempo Real

IFMA – Caxias Encerra Matrículas para os Cursos Técnicos Nessa Segunda Feira.

Encerra nesta segunda-feira (13) o prazo de matrícula dos estudantes para os cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Os estudantes devem se matricular no campus do instituto onde ele irá realizar o curso técnico de sua escolha. Ao fim do período de matrículas, as vagas eventualmente não ocupadas deverão ser preenchidas a partir de chamadas a serem publicadas no site da instituição. A 1ª convocação dos estudantes excedentes será a partir de 15 de fevereiro.

Para efetuar a matrícula, basta o candidato aprovado comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico do Campus Caxias com os documentos exigidos no item 11.2 do edital de abertura. A matrícula de candidatos que ainda não completaram 18 anos deve ser efetuada por um representante legal.

No Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, por exemplo, foram oferecidos 240 vagas para os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Administração, Informática e Agronegócio no último processo seletivo, realizado em 8 de janeiro. Foram oferecidas ainda 40 vagas para o curso técnico em Agroindústria na modalidade Proeja, cuja matrícula encerra-se nesta segunda também.

“O IFMA está há seis em Caxias ofertando educação de nível médio, graduação e pós-graduação. Estamos na expectativa de receber 280 novos alunos para o ensino médio, nas formas integradas e subsequente ao ensino médio. Nosso campus tem uma boa estrutura para os novos estudantes. Temos um prédio com acessibilidade, laboratórios, quadra esportiva, piscina, residência estudantil, fazenda agrícola, restaurante universitário, biblioteca, profissionais multidisciplinar e uma boa equipe de professores com novas metodologias de ensino”, afirma o diretor geral do IFMA Campus Caxias, o professor João da Paixão Soares.

Nesta edição do Seletivo houve 32.337 candidatos inscritos para disputar um total de 5.980 vagas em 24 cidades maranhenses. Em Caxias, 890 candidatos, concorrendo a cinco cursos técnicos.

Fonte: Ascom/ IFMA

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*