Estão abertas de hoje, 17, a 31 de maio as inscrições do Processo Seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias para transferência interna, transferência externa e admissão de alunos já graduados. No total, há 70 vagas para ingresso no segundo semestre nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Química, Matemática e bacharel em Ciências da Computação.
Para classificação será aplicada a média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo o curso (para transferidos), e os resultados apresentados em ordem decrescente de pontuação a partir do dia 05 de julho.
Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes perfis:
-Graduados: possuir diploma de curso superior registrado pelo órgão e afinidade entre o curso que já possui e o pretendido.
-Transferência externa / interna: aluno regularmente matriculado no IFMA ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que tenha cursado, com aproveitamento, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja matriculado. O candidato não pode estar cursando o último ano letivo do curso. Além disso, no caso de transferência externa, só será aceita inscrição para o mesmo curso de graduação em que o candidato esteja matriculado ou com matrícula trancada na IES de origem, salvo exceções de cursos afins.
Os interessados devem verificar no edital as áreas de afinidades entre seu curso e aquele para o qual desejam solicitar transferência ou fazer uma nova graduação.
Fonte: Ascom/ IFMA