/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/g/YmZ2cGSKALvPcoUgrZZA/whatsapp-image-2024-08-23-at-16.59.34.jpeg)
Uma idosa de 64 anos e um jovem de 23 anos foram conduzidos após uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar 41 kg de maconha no carro em que eles estavam, na BR-343, em Teresina.
Segundo a PRF, o carro foi abordado na saída de Teresina, em direção a Altos. Durante a fiscalização, o motorista e a passageira deram relatos contraditórios aos policiais, que sentiram um forte odor de maconha no interior do veículo.
“O condutor relatou que a passageira saiu do Mato Grosso sozinha, dirigindo o veículo, e ele só teria embarcado no Pará para ser, a partir daquele momento, o motorista. Ele a levaria até Fortaleza, onde ela conheceria a praia e depois pegaria um voo para Manaus. Um valor teria sido acertado por esse serviço”, afirmou a polícia.
Por outro lado, a idosa disse que estava apenas indo em direção ao aeroporto e não iria pagar nenhuma quantia ao motorista, já que ele seria seu neto de criação.
Após sentirem cheiro de maconha no carro, os policiais da PRF revistaram a bolsa da passageira e encontraram uma pistola calibre .357, com 40 munições intactas.
Em seguida, a fiscalização encontrou 38 tabletes de maconha, lacrados com fita adesiva, na lataria e bancos do carro. Depois, localizou outros quatro no teto do veículo, totalizando 42 tabletes. Ao todo, a polícia apreendeu 41 kg do entorpecente.
O motorista e a passageira foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Teresina, assim como a droga apreendida. Eles devem responder por tráfico de drogas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/5/5ShiF2QEq4EfRdIAHCrg/whatsapp-image-2024-08-23-at-17.19.31.jpeg)
Passageira idosa de carro com 41 kg de maconha tinha pistola na bolsa, diz polícia — Foto: Divulgação/PRF Fonte: G1-PI