Uma idosa, de 79 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de estupro enquanto pescava em uma jazida na zona rural de Codó, a 300 metros da BR-316. O crime aconteceu na tarde do último domingo (5).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/Q/ADSlYiTwues8CmfNdDJA/vitimasamu.jpg)
Após ser socorrida pelos populares, a idosa foi levada a um posto de saúde da região e, depois, recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). — Foto: Reprodução/TV Mirante
A vítima relatou à Polícia Militar que estava pescando sozinha, por volta das 16h, quando um homem se aproximou dela, vestindo apenas uma bermuda e, sem falar nada, a atacou. O agressor pegou a idosa pelos cabelos e tentou violentá-la, mas ela reagiu, conseguiu fugir e buscar ajuda de populares.
Durante a tentativa de se livrar do agressor, a vítima sofreu ferimentos nos braços e no rosto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/N/qsJwvnTW6SJXO3SYoxhQ/vitima.jpg)
Idosa de 79 anos sofre tentativa de estupro durante pesca na zona rural de Codó, no MA — Foto: Reprodução/Redes sociais
Após ser socorrida pelos populares, a idosa foi levada a um posto de saúde da região e, depois, recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao ser informada do crime, a Polícia Militar fez buscas pelo suspeito, mas ainda não conseguiu localizá-lo. Há informações de que ele está ferido.
A vítima está sendo acompanhada por uma equipe da Patrulha Maria da Penha, recebendo apoio psicológico.